Eventos

O XVIII SIBEE e a comissão organizadora do XVIII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica tem a honra de convidá-lo a participar desse evento que ocorrerá no centro de convenções do Hotel Dall’Onder na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil no período de 28 de agosto a 01 setembro 2011.
O SIBEE traz como tradição a oportunidade de compartilhamento de experiências e trocas de conhecimento, ampliando os horizontes da comunidade brasileira de Eletroquímica.

O X Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) será realizado em Gramado (RS), de 25 a 29 de setembro de 2011. Este evento procura aproximar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e do Exterior. Para maiores informações, consulte o site <a href="http://www.sbpmat.org.br“>.

O IX Encontro sobre Diamante, Carbono Amorfo, Nanotubos e Materiais Relacionados tem por objetivo discutir os últimos avanços das pesquisas (básicas e aplicadas) em materiais carbonosos (grafite, diamante, grafenos, nanotubos de carbono, esponjas grafíticas, carbono ativado, carbono vítreo, e materiais relacionados) obtidos nos diversos centros de pesquisa do Brasil. Para maiores informações, consulte o site http://cdtec.ufpel.edu.br/carbono/.

O Congresso Brasileiro de Catálise (CBCat) é realizado a cada dois anos desde 1981, sendo atualmente o principal evento brasileiro na área. A responsabilidade pela sua organização é da Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat). Para maiores informações, consulte o site http://www.16cbcat.org.br/.

A Associação Brasileira de Polímeros – ABPol, em seus 22 anos de atividades, vem mantendo, de forma regular, inúmeras atividades cujo objetivo principal é a prestação de serviços à comunidade de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de indústrias que atuam na área de polímeros do Brasil. Dentre essas atividades, o Congresso Brasileiro de Polímeros – CBPol é o mais importante. Para maiores informações, consulte o site http://www.cbpol.com.br/.

Os Encontros de Debates sobre Ensino de Química (EDEQ) tiveram sua origem no Rio Grande do Sul no início dos anos 80. O primeiro EDEQ foi realizado em 06 de dezembro de 1980 no Instituto de Química da PUCRS, com o apoio da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) que estava sendo criada. Setenta e três professores dos três níveis de ensino reuniram-se para iniciar um processo de discussão, que neste ano atingirá sua trigésima primeira edição. Para maiores informações, consulte o site http://www.edeq.furg.br.

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp e a Associação Latino Americana de Ciência de Alimentos realizará no Centro de Convenções da Unicamp entre os dias 08 e 11 de novembro a oitava edição do Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos (Slaca). Organizado bienalmente, o evento de 2009 terá como tema “Ciência de Alimentos no mundo globalizado: Novos desafios, Novas perspectivas”. Para maiores informações, consulte o site: http://www.slaca.com.br/index.php/

CBQ – 51º Congresso Brasileiro de Química em São Luis/MA, entre os dias 09 e 13 de outubro de 2011. Mais informações no site: http://www.abq.org.br/cbq/