Alunos do CEng e do PPGECM ministram oficina na UNISINOS

Marco Aurélio Alkimin (Eng. de Automação e Controle), Henrique Mattos (Eng. Eletrônica) e Neemias Steinle (PPGECM)

Neste sábado, dia 18 de novembro, dois alunos do Centro de Engenharias da UFPel Henrique Mattos e Marco Aurélio Alkimim, integrantes do nosso grupo de pesquisa, e o líder do clube de computação CoCTec NEC e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFPel Neemias Steinle estiveram na UNISINOS em São Leopoldo para ministrar uma oficina de animação no Congresso Brasileiro de Programação de Vídeo Estudantil.

Em duas horas de oficina, 16 pessoas, entre elas professores de arte e alunos do ensino fundamental de São Leopoldo, produziram atividades de animação interativa no Scratch, por meio da programação em blocos. O material produzido na oficina foi compartilhado na comunidade on-line do Scratch, que atualmente tem mais de 22 milhões de membros cadastrados ao redor do mundo. ?

Oficina de animação com o Scratch

Na ocasião, o CoCTec teve a oportunidade de divulgar a Rede de Clubes de Computação que lidera em Pelotas, e o núcleo Rio Grande do Sul na Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que reúne profissionais, empresas, famílias e pessoas interessadas em transformar a educação em atividades mais mão na massa e oferecendo a oportunidade para que alunos sejam protagonistas em seus espaços de aprender.Conheça mais sobre os Clubes de Computação e os demais projetos do CoCTec, e fique por dentro da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Quer fazer parte do Núcleo RS na rede? Cadastre-se aqui?
Publicado em 20/11/2017, na categoria Notícias.
Marcado com as tags animação, Aprendizagem Criativa, CoCTec, Scratch, UFPel.