Revista Pixo

 

A “PIXO – REVISTA DE ARQUITETURA, CIDADE E CONTEMPORANEIDADE” abrange as seguintes áreas do conhecimento: Arquitetura e Urbanismo, Artes, Filosofia, Educação, Geografia e Psicologia. Uma iniciativa conjunta dos Grupos de Pesquisa CNPQ: CIDADE+CONTEMPORANENIDADE (PROGRAU/UFPel) e ARQUITETURA, DERRIDA E INTERCONEXÕES (PROPAR/UFRGS), com classificação CAPES QUALIS-periódicos B1 (para Avaliação Quadrienal de 2021).

A revista digital trimestral (primavera, verão, outono e inverno – ágil e contínua) reúne artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, parede branca (imagens, arte, poesia, etc.), projetos e processos e traduções (redigidos em português, inglês ou espanhol) em números temáticos e;  em torno da abordagem multidisciplinar de questões relacionadas à sociedade contemporânea, em especial na relação entre a arquitetura e cidade, habitando para isso as fronteiras da filosofia da desconstrução, das artes e da educação, a fim de criar ações projetuais e afectos para uma ética e estética urbana atual.

Acesso em: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/index

A PIXO – Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade, torna pública a chamada para a sua 25ª edição com a temática “A CIDADE QUE LOGO SOU: intimidades corporais e a escrita urbana experimental”.  A submissão de trabalhos, necessariamente inéditos, deverá ser feita pelo sistema, cadastrando-se como “autor”, entre os dias 21 de novembro de 2022 e 6 de março de 2023. A edição temática “A CIDADE QUE LOGO SOU: intimidades corporais e a escrita urbana experimental” é dirigida por Dra. Ana Paula Vieceli e Dr. Leonardo Izoton Braga.