Cursos de Introdução ao Português Histórico e ao Latim 2017/1

A Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas irá oferecer, em 2017/1, os cursos de extensão Introdução ao Português Histórico (IPH) e Introdução ao Latim (IL). Os cursos são abertos à comunidade em geral.

O curso de Introdução ao Português Histórico ocorrerá às terças-feiras, a partir de 06 de junho, das 19h às 21h, no prédio da FAURB (R. Benjamin Constant, 1359), na sala 126. Já o Introdução ao Latim ocorrerá às segundas-feiras, a partir de 05 de junho, das 9h às 11h30, no antigo Campus II UCPel (Rua Almirante Barroso, 1202), sala 307.

As 40 horas/aula dos cursos IPH e IL ocorrerão de junho a agosto de 2017, ministradas, respectivamente, pelos mestrandos Gilson Ramos Lopes Neto e Maurício Segnorini, sob a coordenação da Profa. Paula Brauner.

Inscrições e vagas
Os cursos são gratuitos e dispõem de 30 vagas cada. Todos os detalhes sobre as formações encontram-se nos respectivos documentos disponíveis em: Intro ao Latim – informações
Intro ao Portugues Hist. – informações 

As inscrições para ambos os cursos ocorrerão a partir da sexta-feira, 26 de maio, exclusivamente via preenchimento de formulário online que estará disponível pelo link: 
FORMULÁRIO ONLINE DE CANDIDATURA 2017/1

Sobre os cursos
Conforme a coordenadora dos cursos, a comunidade terá a oportunidade de vislumbrar a Língua Portuguesa num de seus aspectos mais fascinantes: a “viagem” desde o Latim até nossa língua atual, abordando transformações fonéticas, morfológicas, sintáticas, semânticas e pragmáticas ocorridas nessa longa travessia e trazendo curiosidades que, por certo, encantarão todos aqueles que tiverem a oportunidade de participar dos encontros. Acrescenta que a língua latina, por sua vez, oferece incontáveis fontes de estudo e é muito mais do que uma base para aprender novas línguas, estimular o pensamento lógico ou a disciplina no aprendizado. “É uma parte de nossa cultura que nos leva de volta às nossas raízes”, observa.
Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.