Divulgado o edital do Teste de Competência em Leitura em Língua Estrangeira (2017-1)

A Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso divulgou o edital do Teste de Competência em Leitura em Língua Estrangeira (TCLLE), primeira edição de 2017. As inscrições estão abertas das 10h do dia 27 de março às 23h59min do dia 10 de abril. As provas serão realizadas na data provável de 07 de maio, com duração de 2h30min, em local a ser definido posteriormente. O fechamento dos portões para acesso dos candidatos ocorrerá às 10 horas.

Confira o edital.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher o formulário exclusivamente via internet no endereço http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0010_2017/ e efetuar o pagamento da taxa de R$70,00, exclusivamente no Banco do Brasil, até a data de vencimento constante no boleto bancário. No ato da inscrição, o candidato precisa escolher uma das Línguas Estrangeiras: Espanhol, Francês ou Inglês.

Pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser realizados no período de 27 a 31 de março, através de formulário on-line no endereço https://goo.gl/forms/Ev6rYANNYkrCLKw13.

Prova e atestados

O TCLLE será constituído de dez questões de múltipla escolha;  a nota mínima para aprovação no Teste de Competência é de atribuição dos Programas de Pós-Graduação, segundo o que consta em seus regimentos internos. Sua finalidade é avaliar a capacidade de leitura e compreensão de textos por parte do candidato, na língua estrangeira pretendida.

Os atestados serão emitidos mediante solicitação, por e-mail, à Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação. Duas semanas a partir da data de divulgação dos resultados finais pelo CPSI, o candidato poderá fazer a requisição pelo e-mail caextufpel@gmail.com. O prazo para solicitar o documento será de até seis meses, a contar a data de publicação do resultado. O e-mail deverá ter o título de “Atestado 2017-1 impresso” ou “Atestado 2017-1 digital” e constar o nome completo, número de inscrição, RG e CPF.

Por: Daniela Agendes

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Editais e resultados, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.