I Simpósio sobre Análise de Discurso abrange região sul do RS

O “I Simpósio sobre Análise de Discurso (SAD): A pesquisa em AD na região sul” tem o objetivo de proporcionar o estabelecimento de um espaço de debate acerca das pesquisas científicas envolvendo a Análise de Discurso, no sul do Rio Grande do Sul. Com isso, surge na região um espaço de divulgação e de contribuição para pesquisas em andamento que trabalhem especificamente com o dispositivo teórico-analítico desenvolvido pelo filósofo francês Michel Pêcheux.

O I SAD ocorrerá nos dias 1º e 2 de junho de 2017. Dentre os palestrantes convidados, estão as professoras Aracy Ernst (UCPel) e Maria Cristina Leandro Ferreira (UFRGS), e o professor Pedro de Souza (UFSC). O evento é organizado por professoras da UFPel e do IFSul vinculadas ao Laboratório de Estudos em Análise de Discurso (LEAD-UCPel), com o apoio da FAPERGS.

Como participar

Há duas modalidades de participação no I SAD: ouvinte e apresentador de comunicação – essa reservada a mestres, doutorandos e doutores. A programação, bem como informações sobre inscrição e normas para submissão de resumos, estão disponíveis na página do evento: https://wp.ufpel.edu.br/sad/. Mais detalhes podem ser encontrados neste arquivo PDF.

Confira algumas datas importantes:
* Submissão de resumos para apresentação de comunicação: 21/03/2017 a 21/04/2017
* Divulgação dos resumos aprovados: 05/05/2017
* Inscrição de ouvintes: 01/05/2017 a 29/05/2017
* Confirmação de inscrição: 30/05/2017

Por: Daniela Agendes

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.