Cursos de Latim e Português Histórico recebem inscrições

A Câmara de Extensão do Centro e Letras e Comunicação oferece a segunda edição, em 2016, dos cursos de extensão Introdução ao Latim e Introdução ao Português Histórico. Neste link encontram-se informações sobre o Português Histórico, enquanto neste link é possível conferir dados sobre o Latim.

As inscrições para ambos os cursos ocorrem a partir da semana de 12 de setembro por meio do link: http://goo.gl/forms/rFgK4lWgYT. São oferecidas 30 vagas para cada curso.

As aulas terão início no dia 21 de setembro – às terças-feiras, português histórico, e às quartas, Latim, ambas das  19h às 21h, com término em 21 de dezembro. Os cursos ocorrem no prédio do Campus Porto (Anglo). São ministrados pelo acadêmico Gilson Lopes e coordenados pela Profa. Paula Brauner.  Serão fornecidos certificados de 40h aos participantes.

Conforme a coordenadora dos cursos, a comunidade terá a oportunidade de vislumbrar a Língua Portuguesa num de seus aspectos mais fascinantes: a “viagem” desde o Latim até nossa língua atual, abordando transformações fonéticas, morfológicas, sintáticas, semânticas e pragmáticas ocorridas nessa longa travessia e trazendo curiosidades que, por certo, encantarão todos aqueles que tiverem a oportunidade de participar dos encontros.

A Língua Latina, por sua vez, diz Paula Brauner, oferece incontáveis fontes de estudo e é muito mais do que uma base para aprender novas línguas, estimular o pensamento lógico ou a disciplina no aprendizado. “É uma parte de nossa cultura que nos leva de volta às nossas raízes”, observa.

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.