Abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Criação Literária

De 14 de julho a 15 de agosto, a Coordenação do Livro e Literatura/SMC recebe as inscrições para a quarta edição do Prêmio Açorianos de Criação Literária, que em 2014 tem como foco a Narrativa Longa (Ficção, Romance ou Novela). Uma das mais importantes iniciativas do gênero no País, o concurso premia o autor de um livro inédito com a publicação da obra pela Editora da Cidade, além de R$ 10 mil e de um troféu criado pelo artista plástico Xico Stockinger.
A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado, desde que nascido no Rio Grande do Sul ou residente no Estad
o há pelo menos um ano. O candidato submete ao júri apenas um trabalho sem qualquer publicação anterior em formatos impressos ou eletrônicos (livros, revistas, jornais, sites ou blogs) e adequado às seguintes exigências: pelo menos 80 páginas em formato vertical “A4” ou “ofício”, mínimo de 30 linhas por página e texto em fonte “Arial” ou “Times New Roman” tamanho 12, com espaçamento de 1,5 na entrelinha. Não são aceitos textos manuscritos.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Coordenação do Livro e Literatura/SMC (Avenida Erico Verissimo 307, fone 51-3289-80754) ou via correio, mediante a entrega de quatro cópias do texto, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida. Não é aceito o envio pela internet.

O edital com regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no link abaixo

CC 13 – Prêmio Açorianos Criação_literária_2014-CLL

O resultado será divulgado em 24 de novembro, durante o evento “Noite do Livro”, e posteriormente no Diário Oficial de Porto Alegre.

Esta entrada foi publicada em Editais e resultados, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.