Curta do Mês de Agosto

SE A GENTE SOUBESSE  Helô é uma menina amante dos clássicos e muito apaixonada. Vinícius também. Ambos escondem uma grande paixão por alguém e tem medo de contatar seu amor. Helô escreve cartas para seu amado e Vinícius desenha para sua amada, os dois pretendem dar a iniciativa para com seu amor. Será que isso…

Filme Indicado mês de Julho

Descubra a magia do cinema no Programa Indicados do Mês! Prepare-se para uma experiência incrível, repleta de emoção e diversão. Deixe-se envolver pelas histórias fascinantes, personagens cativantes e momentos inesquecíveis que só o cinema pode proporcionar. Não perca a oportunidade de se encantar e explorar novos horizontes cinematográficos. Junte-se a nós e desfrute de uma…

Cineclube Estudantil On Line

  Estamos lançando o primeiro boletim do cineclube Estudantil online onde apresentamos dois curtas por nível escolar. Vídeo feito por outros alunos. Recomendamos a você ver o curta e passar para os seus alunos para incentivar a produção de vídeo dentro do espaço escolar. Para receber mensalmente este boletim, por favor, faça o seu cadastro…

Vídeoclipe

Resumo – vídeo apresenta como a beleza exterior ainda está em moda na nossa sociedade. Parte Técnica – Parte técnica é simples e funciona dentro da narrativa do vídeo. Debate – Aparência física; Adolescência.

Narrativas Contemporâneas

  Faroeste Bagual – 13’ 30’’ Resumo – Traições, roubos e perseguições em uma cidade gaúcha imitando o clima de velho oeste. Parte Técnica – Apesar de ser longo, com o humor o vídeo cativa o espectador até o fim. Debate – Humor; Vocabulários.

Educação Infantil

Giralua – 6’ 00’’ Resumo – O sonho de um girassol que desejava ver a Lua. Parte Técnica – Simples, mas que funciona dentro da realidade audiovisual estudantil. Como pode ser feito vídeo com alunos da educação infantil de forma simples. Debate – Sonhos; Imaginação.

Homofobia

Resumo – Menino busca sua aceitação como homossexual e encontra outro menino com dilemas parecidos. Parte Técnica – Simbologias utilizadas como a flor no início e no fim do vídeo. Bem decupado. Narrativa funcionou. Debate – Homofobia; Aceitação.

Sejam bem vindos ao Cineclube Estudantil!

O Cineclube Estudantil é um projeto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa de Produção de Vídeo Estudantil, e tem como objetivo aproximar o cinema e o debate dentro da escola através de videos, de ficção e documental, produzidos pelos alunos. Para saber mais, acesse a aba Sobre o Cineclube Estudantil.