* GESTÃO DE RESÍDUOS

A Universidade Federal de Pelotas através de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão gera uma considerável diversidade de resíduos sólidos, dentre os quais se destacam os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Com vistas à gestão dos Resíduos Perigosos, a Universidade mantém em vigor contrato com empresa especializada nos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de RSS, realizando dessa forma o encaminhamento dos Resíduos Classe I A, B e E (biológicos e químicos).

São exemplos de unidades geradoras destes resíduos os laboratórios de ensino e pesquisa, os hospitais escola e veterinário, diversas faculdades, centros e institutos, o biotério central, entre outros.

res infectanteres quimico

As coletas dos resíduos ocorrem semanalmente nos pontos geradores, sendo nas terças-feiras em unidades de Pelotas e, quartas-feiras, no Campus Capão do Leão. O NPA é o setor responsável por planejar, fiscalizar, controlar e avaliar toda a prestação dos serviços mencionados no âmbito da Universidade, além de orientar as unidades geradoras em suas rotinas internas de manejo de resíduos.

Confira no link abaixo a mais recente licitação ocorrida para a prestação destes serviços:

Rotulos bombonas QUIMICOS

Rotulos bombonas BIOLOGICOS