Início do conteúdo

Discentes orientados na CGA publicam na 2ª Semana Integrada

Na segunda edição da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da UFPel, discentes que desenvolvem estágios na Coordenação de Gestão Ambiental (CGA-PRAINFRA) publicaram e apresentaram trabalhos relacionados às suas atividades na Coordenação.

No XXV Congresso de Iniciação Científica, o acadêmico Matheus Gentelini Namiuchi, da Engenharia Ambiental e Sanitária, apresentou o trabalho intitulado Diagnóstico de Resíduos Perigosos Gerados em um Centro de Ciências Químicas de uma Instituição de Ensino Superior, assinado também pela discente Camila Weber, da Tecnologia em Gestão Ambiental, e pelo técnico Wilson Alves Colvara, supervisor dos estágios na área química.siepe-2016

Já no 3º Congresso de Extensão e Cultura, a acadêmica Maristela Catardo Torres, da Tecnologia em Gestão Ambiental, defendeu o trabalho Análise Qualiquantitativa do Processo de Coleta Seletiva Solidária na UFPel em 2015, desenvolvido durante o Projeto de Extensão “Pró-Gestão de Resíduos”, de autoria do Profº Marcos Vinícius Godecke, falecido em julho deste ano. As atividades do projeto seguem vigentes na CGA através do Núcleo de Educação Ambiental e Resíduos (NEARs). Os trabalhos foram orientados, respectivamente, pelo Coordenador de Gestão Ambiental da UFPel, Franco Knuth, e pela técnica responsável pelo NEARs, Marisa Gonsalves de Moura.

Ambos os trabalhos consolidam o desenvolvimento das publicações como um produto dos estágios desenvolvidos pelos acadêmicos na CGA e supervisionados pelos servidores técnicos do setor, aliando conhecimento teórico, atividades práticas e produção científica. Pelo segundo ano consecutivo, a Coordenação participa da Semana Integrada, este que é o maior evento da Universidade e que congrega a produção científica nos âmbitos do ensino, da pesquisa e extensão.

Publicado em 04/10/2016, nas categorias ACADÊMICO AMBIENTAL, NOTÍCIAS.