Gestão de Resíduos Recicláveis na UFPel é tema de TCC

Na última quarta-feira (29-06-16) no prédio do Lyceu-UFPel, o acadêmico de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel, Alcides Neto, apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Gestão de Resíduos Sólidos Recicláveis em Instituições de Ensino Superior: estudo de caso da Universidade Federal de Pelotas”, sob orientação do Profº Dr. Marcos Godecke. O estudo resultou de estágio supervisionado desenvolvido em 2014 pelo acadêmico na Coordenação de Gestão Ambiental (CGA-PRAINFRA) e avaliou a evolução da Coleta Seletiva Solidária em curso na Instituição, apresentando uma compacta revisão bibliográfica sobre o tema e sugerindo elementos que podem qualificar o processo de gestão de resíduos recicláveis na universidade, no âmbito da educação ambiental e do planejamento estratégico institucional.

Banca Examinadora do TCC

O trabalho foi apreciado pela banca avaliadora composta pelos docentes Giovanni Natchigall Maurício e Celso Elias Corradi, além de Godecke.

Publicado em 30/06/2016, nas categorias GESTÃO DE RESÍDUOS, NOTÍCIAS.