Início do conteúdo

Reunião Ampliada do COMPAM tem participação da UFPel

A programação oficial do Seminário de Gestão Ambiental Rural, realizado no último dia 07 (quarta-feira) em parceria entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e a ONG CEADI – Centro de Estudos e Pesquisa, com apoio institucional da 89ª Expofeira de Pelotas, teve em sua grade a edição de outubro da Reunião Ordinária (RO) do Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Pelotas (COMPAM), realizada aberta ao público presente no evento gratuito. Por tradição, as reuniões do Conselho ocorrem no Centro Administrativo da Prefeitura todas as primeiras segundas-feiras do mês às 14 horas, sendo abertas à participação da sociedade.

A Reunião Ampliada do COMPAM teve em sua pauta a votação da ata da RO de setembro, os informes dos conselheiros, o controle dos compromissos assumidos na mesma RO, a apresentação e votação das relatorias voltadas ao julgamento de processos administrativos (recursos) distribuídos aos conselheiros, a apresentação da Minuta da Resolução de Manejo Arbóreo para Pelotas e a apresentação dos pareceres da Câmara Gestora do Fundo Municipal Ambiental (CGFMAM) sobre os projetos analisados.

Imagem: CGA UFPel

Atual Coordenação do COMPAM conduz a reunião ampliada

No Conselho, a UFPel tem assento enquanto instituição governamental e atualmente constitui o plenário, integra a Câmara Temática da Biodiversidade e constitui a CGFMAM na condição de Instituição de Ensino. A UFPel está também entre as instituições proponentes da formação de uma Câmara Temática de Educação Ambiental, que deverá ser apreciada em plenário na RO de novembro/2015.

O COMPAM é o órgão máximo da política ambiental de Pelotas e pelo Conselho passam diversos temas de interesse associados ao planejamento e à execução de políticas públicas ambientais do município, sendo integrado de forma paritária por representantes do poder público e de organizações não-governamentais, estas devidamente cadastradas no CAIAPAM – Cadastro Municipal de Instrumentos e Atividades de Proteção Ambiental.

Publicado em 08/10/2015, na categoria NOTÍCIAS.