CGA participa do Congresso de Extensão e Cultura

Partindo do comprometimento da Universidade Federal de Pelotas com os princípios da sustentabilidade, e tendo como o tema do Congresso de Extensão e Cultura 2015 “Universidade e Sociedade Sustentável”, foi realizado em 23 de setembro no Museu do Doce, o Painel “Universidade e Sustentabilidade”.

O debate, que fez parte da programação da Semana Integrada da UFPel, contou com a presença do Prof. Dr. Marcos Godecke (do curso de Gestão Ambiental), do Prof. Dr. Maurício Polidori (diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), e do MSc. Franco Knuth (da Coordenação de Gestão Ambiental – CGA UFPel), e se propôs a discutir questões relacionadas à política ambiental na Universidade e gerar ideias que auxiliarão na implantação de mais políticas de sustentabilidade na UFPel.

cec-266a

Membros componentes do Painel

Durante o painel foram apresentadas as diversas etapas e ações envolvendo a sustentabilidade que foram e estão sendo desenvolvidas pela Universidade nos últimos anos, como a coleta seletiva de resíduos (desde 2009, com lixeiras dividindo lixo orgânico e seco), a implantação e distribuição de canecas plásticas (alternativa aos copos descartáveis) e os projetos de extensão relacionados à reciclagem.

CGA expõe as ações institucionais em Gestão Ambiental na UFPel

Também foram discutidas ideias sobre uma logística responsável, onde as compras da Universidade são feitas a partir do pressuposto da sustentabilidade, uma melhor relação do meio ambiente com a cidade (como o movimento Nenhum Metro a Menos de Área Verde) e a importância da extensão para que as ações não se mantenham apenas no ambiente universitário, mas se expandam e transformem a cidade como um todo.

Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/prec/2015/09/28/painel-discute-sustentabilidade-na-universidade-cec-2015/

Imagens: Assessoria de Imprensa UFPel

Publicado em 08/10/2015, nas categorias ACADÊMICO AMBIENTAL, NOTÍCIAS.