Estágios resultam em Produção Acadêmica no SIEPE UFPel

Discentes da UFPel que desenvolveram atividades de estágio supervisionado na Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/PRAINFRA) publicaram seus trabalhos na Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel (SIEPE 2015).

No Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o acadêmico de Tecnologia em Gestão Ambiental, Alcides Garcia Neto, apresentou o trabalho intitulado “Destinação de Resíduos Recicláveis na Universidade Federal de Pelotas”, sob orientação do Profº Dr. Marcos Vinícius Godecke. O tema faz parte do Pró-Gestão de Resíduos, projeto de extensão coordenado por Godecke e executado em conjunto com a CGA. Já no Congresso de Iniciação Científica (CIC), a acadêmica Jéssica Castro Nunes, do Bacharelado em Química Industrial, defendeu o trabalho chamado “Diagnóstico de Gerenciamento de Resíduos Químicos e Biológicos da Unidade CCQFA, da Universidade Federal de Pelotas”, com orientação do servidor Franco Goulart Knuth, Coordenador de Gestão Ambiental da UFPel. O tema havia sido abordado também no Trabalho de Conclusão de Curso da graduanda.

siepe 2015

Ambos os estágios ocorreram no Núcleo de Educação Ambiental e Resíduos da CGA e tiveram orientação técnica da servidora Marisa Moura, na área de Resíduos Recicláveis, e de Knuth, na área de Resíduos Perigosos. À época de suas atividades, os estágios desenvolvidos na CGA foram coordenados pela Profª Drª Ana Paula Nunes, do Instituto de Biologia.

Publicado em 29/09/2015, nas categorias ACADÊMICO AMBIENTAL, NOTÍCIAS.