Retornar para Pesquisadores

Colaboradores

Dra. ANDRESSA AITA IVO
Mestre em Educação e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), como bolsista CAPES, com estágio doutoral na Universidade do Quebec, Canadá. Graduada em Educação Física – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Gestão Educacional (UFSM). Especialista em Educação Física Escolar (UFSM).  No momento atua como Pos-Doc na Universidade Federal de Santa Maria, com bolsa da CAPES/FAPERGS.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/5435147861393098

Dra. FRANCIELE ROOS DA SILVA ILHA
É professora da Escola de Educação Física da UFPel; Graduada em Educação Fisica na UFSM; Especialista em Educação Física Escolar/CEFD/UFSM e em Gestão Educacional/CE/UFSM; Mestre em Educação/PPGE/CE/UFSM; e Doutora em Educação pela UFPel, com estágio Doutoral na University of Wisconsin-Madison, como Bolsista do CNPq. Realizou Pós-Doutorado, com bolsa DocFix CAPES/FAPERGS, no ano de 2015.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/5370821019842563

Dr. JAIR JONKO ARAÚJO
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, na linha de pesquisa currículo, profissionalização e trabalho docente. Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Bacharel em Informática pela Universidade Federal de Pelotas (2001). Licenciado no Curso Superior de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas no Ensino de 2º Grau pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1991). Exerce cargo de professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), ex Pró-Reitor Adjunto de Ensino. Como professor do IFSul trabalha principalmente com os temas automaçao industrial e formação de profeesores (áreas de interesse políticas educacionais e curriculo).
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4585552156003892

Dra. LETÍCIA RAMALHO BRITTES
Professora do Instituto Federal Farroupilha, Licenciada em Letras Português-Inglês com respectivas Liiteraturas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2007. Mestre em Educação pelo Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2011. Foi Bolsista CAPES. Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Estágio Doutoral na University of Wisconsin-Madison. Desenvolve pesquisas e estudos na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, discurso pedagógico, gestão educacional, políticas públicas e trabalho docente.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/5104573307305494

Dr. PAULO EDUARDO GRISCHKE
Professor de Ensino Técnico e Tecnológico e do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para as Disciplinas do Currículo de Educação Profissional do Nível Técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandese, onde atuou como Chefe do Departamento de Educação da Pro-Reitoria de Ensino. É Mestre em Educação e graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. Foi membro da Comissão Organizadora Nacional e da Comissão Especial de Dinâmica e Sistematização da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/6329494222509160

Dra. NAILÊ PINTO IUNES
Doutora e Mestre em Educação (2009) da Linha de pesquisa Currículo, Profisionalização e Trabalho Docente, pelo programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas – UFPel. Especialista em Gestão Educacional (2006) FaE/UFPel. Graduada no Curso de Estudos Sociais: Licenciatura Curta (1984) e Licenciatura Plena em História (1986) pelo Instituto de Ciências Humanas ICH/UFPel (1984). Trabalha como professora do Ensino Fundamental – séries finais na Rede Municipal de Ensino de Pelotas.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/0484029531338022