Alteração de Currículo

O Centro de Engenharias promoveu ao longo do último ano uma reforma geral dos Projetos Políticos Pedagógicos de todos os seus cursos, de forma a padronizar disciplinas semelhantes e permitir uma maior possibilidade de oferta e aproveitamentos de disciplinas. Além disso, cada curso procurou atualizar sua matriz curricular de forma a aperfeiçoar a sequência de estudos necessária para a formação dos estudantes. O novo projeto pedagógico será implantado em 2016/1, e irá valer para todos os estudante matriculados no curso. Dentre as alterações existentes no currículo, podem ser citadas a eliminação de algumas disciplinas, a criação de novas disciplinas, a alteração de nomes e créditos (e portanto, dos códigos) de várias disciplinas e a modificação do semestre de oferecimento de algumas disciplinas. Para a implantação do novo currículo, algumas regras de transição foram definidas, de forma a permitir o aproveitamento de estudos já feito previamente pelos estudantes. Para 2016/1, será realizada a oferta regular das disciplinas correspondentes aos semestres 1, 3, 5, 7 e 10 do curso.

Currículo Novo – Engenharia de Controle e Automação

Currículo Antigo – Engenharia de Controle e Automação

Regras de Transição – Engenharia de Controle e Automação

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a coordenação do curso: ceca.ufpel@gmail.com

Publicado em 13/01/2016, na categoria Notícias.