Orientações para matrícula 2017/1

A solicitação de matrícula on-line acontecerá de 07/04 até 10/04. A confirmação da matrícula estará disponível dia 12/04.

Verifique sua matrícula. Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento. A secretaria do seu Colegiado irá publicar a planilha com a ordem de atendimento. Os alunos que não conseguirem comparecer no dia da sua correção poderão comparecer no último dia, porém perderão a preferência à vaga. Ninguém será atendido no dia anterior ao seu dia de correção, para que seja respeitada a ordem de matrícula. A correção acontecerá de 17/04 a 20/04.

Conforme o semestre anterior, a secretaria irá receber os pedidos de matrícula especial dos alunos do CENG para disciplinas do CENG durante a correção de matrículas. Então, se você é aluno do CENG e quer matrícula especial em disciplina do CENG, faça o pedido ao secretário do seu curso, durante a correção de matrículas, das 08h às 14h. Estas solicitações serão processadas no dia 24/04, quando não haverá expediente externo. Os alunos que não solicitarem neste período serão atendidos no dia 25/04, junto com os demais cursos da UFPel. Os alunos que não estiverem na cidade durante o período de correção de matrícula deverão providenciar um procurador. Não serão aceitos pedidos via e-mail ou telefone.

Matrícula especial: ocorrerá no dia 25 de abril, das 08h às 14h, na sala 303 das secretarias. No dia 24/04, não haverá expediente externo. Para evitar filas neste dia, durante a madrugada, todos alunos da UFPel poderão se inscrever através de formulário do Google Docs, para estabelecer uma ordem de atendimento. A planilha de inscrições ficará visível os alunos consultarem sua ordem de atendimento. A expectativa é de atender 50 alunos por hora, em fila única, na secretaria. Todos os secretários atenderão a todos os cursos, evitando assim que seja necessário pegar mais de uma senha. O formulário do Google Docs ficará disponível entre os dias 20 e 24/04. A planilha para visualização da ordem de atendimento ficará disponível na tarde do dia 24/04.

Para solicitar matrícula especial em disciplinas oferecidas no CENG, o aluno deverá apresentar o formulário de solicitação de matrícula especial assinado pelo Coordenador do seu curso, contendo o nome da disciplina e a turma a ser matriculada. Deixe horário reservado no seu plano de aulas para a matrícula especial, pois não é possível excluir uma disciplina para incluir outra.

Período Ação
07/04 à 10/04 Solicitação de matrícula online
12/04 Confirmação de matrícula online
17/04 à 20/04 Correção de matrícula nos Colegiados
24/04 Expediente interno dos Colegiados – NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
25/04 Matrícula especial
24/04 Início das aulas

Comissão de Matrículas do Centro de Engenharias (CEng/UFPel)

Publicado em 06/04/2017, na categoria Sem categoria.