Voltar para Quem Somos

Direção

Maria Fatima Ribeiro: Doutora em História na área de Política, Memória e Cidade, pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas/UFPEL, no curso de Relações Internacionais. Mestre em História na área de História Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC/SP..Graduação em Licenciatura Plena/História pela Universidade Federal de Pelotas. Graduação em Licenciatura/ Estudos Sociais pela Universidade Federal de Pelotas. Foi diretora da Universidade Federal do Pampa- Campus/Jaguarão/RS (2008/2011). Foi professora adjunta no curso de História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE.(1995/2008).Trabalha com os seguintes temas: Cultura, Cidade, Políticas Culturais,Politica Internacional, Memórias, Gênero e Fronteira.

Currículo Lattes

 

Alan Melo: Professor da Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão. Coordenador da Pós Graduação Lato Sensu Especialização em Culturas, Cidades e Fronteiras. Professor nos cursos de Bacharelado em Produção e Política Cultural e no Curso de Tecnologia em Turismo. Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural – Universidade Federal de Pelotas (2007-2009). É Especialista em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Pelotas (2006 -2008). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (2004). Foi Diretor de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto à Prefeitura Municipal de Jaguarão RS(2009-2011), participando de diversos projetos para a requalificação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Currículo Lattes

Javier Eduardo Silveira Luzardo: Professor assistente da Universidade Federal de Pelotas, faço parte do Curso de Formação de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira FPELE, lotado no Centro de Educação a Distância. Especialista em Espanhol e Mestre em Lingüística Aplicada pelo programa de pós-graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Atuei como professor temporário na Universidade Federal de Pelotas (curso de Letras Espanhol nos períodos de 2004 a 2006) e como professor da FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande , Instituto de Letras e Artes, em 2008 e 2009). Formado em Lic. Plena Letras Português / Espanhol e Respectivas Literaturas (Furg).

 

Currículo Lattes