Assistentes de Pesquisa

Aluno Coordenador

Victor Mateus Espindula:

Estudante de Relações Internacionais da Unipampa e Engenharia em Sistemas Digitais UERGS. Técnico em Informática.Atualmente, pesquisa sobre: Defesa Cibernética, Segurança Cibernética, Cyberwar, Cibercrime, Cyber Warfare, Política Internacional e Comparada, TIC e Segurança Internacional e informática na educação e nanotecnologias.

Aluna Subcoordenadora

Cássia Fernandes:

Stefano Nascimento Fonseca: Possui Licenciatura em História pelo Centro Universitário Módulo (2007) e especialização em História e Cultura Política, UFMG. Atualmente, cursa o bacharelado em Relações Internacionais na Universidade Federal de Pelotas.

Fernanda Machado Ribeiro: Estudante do 2º semestre do curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Pelotas.

Roberta Viel:  Acadêmico do curso de Relações Internacionais da Ufpel.

Mário Sampaio: Acadêmico de Relações Internacionais na Universidade Federal de Pelotas – UFPel, cursou Ciências   Contábeis entre 2006 e 2010 (Unisinos). Possuí longo histórico no movimento político estudantil, foi Diretor de Comunicação da União Gaucha de Estudantes Secundaristas – UGES (2002 – 2004), Coordenador Geral do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais UFPel (2010 – 2012). Fez parte da construção do ‘Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Tecnologias Sociais e Economia Solidária (TECSOL/UFPel)’ atualmente integra o ‘Grupo de Pesquisa Culturas, Cidades, Políticas e Fronteiras’ onde pesquisa sobre: História da Política Externa do Brasil, Relações Internacionais do Brasil, Tratados Internacionais e Políticas de Cooperação.

Karollina Magalhães: Cursou o Ensino Médio na Organização Educacional Farias Brito em Fortaleza. Ingressou em 2010 no curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi Coordenadora Geral do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais na gestão 2010-2011. Foi coordenadora da comissão de STAFF da I semana acadêmica de relações internacionais da UFPel. Foi membro da organização do projeto de extensão conjuntuRI (análise de conjuntura das relações internacionais) até o final do primeiro semestre de 2012. É atualmente Presidente do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais.

Gustavo de Carvalho Machado: Cursou Antropologia – Antropologia Social e Cultural Ou Arqueologia pela Universidade Federal de Pelotas (2009) ,  Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2006) e atualmente é acadêmico do Curso de Relações Internacionais da Ufpel.

Nikolas Yoshitaka De Oliveira Konishi: Acadêmico do curso de Relações Internacionais da Ufpel.  Tem experiência na área de Ciência Política , com ênfase em Política Internacional.

Felipe Arthur Neves de Barros: Acadêmico do curso de Relações Internacionais da Ufpel.  Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Organizações Internacionais.

Romero Cavalcanti Castro:  Acadêmico do curso de Relações Internacionais da Ufpel.