WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

WP 4.4, nuvem, atualizações de temas e plugins

O WordPress Institucional foi migrado hoje para a nuvem computacional da UFPel. Essa atualização trará uma série de benefícios ao serviço oferecido, em termos de escalabilidade, segurança e desempenho. Saiba mais sobre o projeto Nuvem UFPel.

A plataforma foi atualizada para o WordPress 4.4, versão mais recente do software. Essa versão introduz o tema padrão do WordPress para 2016, Twenty Sixteen, com layout fluido e uma abordagem mobile-first, otimizado para visualização em dispositivos móveis.

O tema UFPel 2.0 também foi atualizado com melhorias, correção de alguns problemas e um novo módulo de layout, Página Estática, o qual permite adicionar conteúdo de uma página específica à página inicial do site, combinando-o com os outros módulos já disponíveis (manchete, destaques, lista de posts, etc).

O antigo tema institucional UFPel zbench não está mais disponível para ativação nos sites. O tema permanece funcionando nos sites onde está ativo, mas recomendamos que estes migrem para o UFPel 2.0, ou outro tema atual, a fim de usufruir das funcionalidades mais recentes do WordPress, bem como assegurar a compatibilidade com futuras versões do software.

O plugin Google Calendar Events foi atualizado e passou a se chamar Simple Calendar. Os calendários já cadastrados no site permanecem funcionando normalmente, e o acesso aos calendários agora é através do menu Calendars.

O plugin Smart Slider 2 está sendo substituído pelo novo Smart Slider 3 e será desativado em breve. Os sliders já existentes não são transferidos de forma automática, portanto solicitamos aos usuários deste plugin que ativem o Smart Slider 3 e refaçam seus sliders na nova versão.

Lembramos que a Seção de Tecnologias para Websites da CTI oferece suporte personalizado aos usuários do WordPress Institucional. As solicitações devem ser encaminhadas através de nossa página de Suporte.

 

 

Publicado em 22/12/2015, nas categorias Atualizações, Notícias.