WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Plugin WPPDF

O plugin WPPDF é um visualizador de PDF para o seu site no WordPress Institucional. O formato de exibição do tipo flipbook, torna a experiência do usuário final com o conteúdo disponível em PDF muito mais relevante, pois permite a este manejar o arquivo como a experiência real de um livro. Maiores informações sobre este plugin poderá ser obtida no site oficial deste em WPPDF.

 

Ativando e utilizando o Plugin

Para ativar o plugin é preciso acessar o item Plugins e clicar no botão Ativar, que fica abaixo do nome do plugin. Ao fazer esta operação, saberemos que o plugin está ativo quando aparecer no menu lateral o menu WPPDF. Para inserir uma nova publicação, basta clicar no item Publish new WPPDF Publication e preencher os dados solicitados, não esqueça de inserir uma imagem de Thumbnail e a Imagem destacada. Após isto, basta copiar o short code como pode ser visto no vídeo abaixo e inserir na publicação Post ou Página desejada.

Caso queira utilizar esse recurso, mas não esteja disponível em sua instalação do WordPress Institucional, solicite a ativação do plugin através do nosso sistema de suporte.

Publicado em 06/01/2017, nas categorias Plugins, Tutoriais, Vídeos.