WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Lançado novo tema institucional UFPel 2.0

As Coordenações de Tecnologia da Informação (CTI) e de Comunicação Social (CCS) lançam hoje (03/02/2014) o novo tema institucional para WordPress, desenvolvido pela equipe formada por servidores e bolsistas das duas coordenações.

O novo tema, batizado de UFPel 2.0, reproduz os padrões de identidade visual implementados no Portal da UFPel e no site da CCS, mas oferece diversas opções de personalização, visando responder às especificidades de cada site. Entre os recursos de customização, destacam-se os 10 esquemas de cores e o editor de layout, que permite ao administrador do site organizar o conteúdo de forma visual, através de módulos com diferentes funcionalidades.

O tema UFPel 2.0 está disponível para todos os usuários do WordPress Institucional, que podem experimentar sua aplicação através do menu Aparência – Temas, na interface de administração do site. Um guia de utilização do tema, documentando todos os novos recursos, está disponível no endereço https://wp.ufpel.edu.br/tutoriais.

As equipes da CTI e CCS colocam-se à disposição dos usuários do novo tema, para auxiliar na adequação dos sites. Questões relacionadas à funcionalidade do tema devem ser encaminhadas para o e-mail webmaster@ufpel.edu.br. Material gráfico para os sites, como banners nos padrões institucionais, poderá ser solicitado através do e-mail publicidade.ccs@ufpel.edu.br.

Leia a matéria na íntegra em http://cti.ufpel.edu.br/site/2014/02/ufpel-disponibiliza-novo-tema-para-os-sites-hospedados-no-wordpress-institucional/

Publicado em 03/02/2014, nas categorias Atualizações, Notícias.