WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Galerias de Imagens

O recurso de galeria do WordPress é ideal para inserir e organizar uma série de imagens em um post ou página.

Criando uma galeria

  • Na tela de edição de texto (post ou página), clique no botão Adicionar Mídia e, na tela seguinte, em Criar galeria;
  • Selecione as imagens desejadas e clique no botão Criar uma nova galeria;
  • Na tela seguinte, você poderá configurar as opções de exibição da galeria – certifique-se que a opção Link para esteja configurada para “Arquivo de mídia“, para que a imagem seja exibida no tamanho original ao ser clicada;
  • Durante a configuração da galeria é possível arrastar as imagens para organizá-las na ordem desejada;
  • Para adicionar ou remover imagens, ou alterar qualquer opção de configuração, clique sobre a área da galeria e, em seguida, no ícone do lápis.

O procedimento é demonstrado no vídeo abaixo. Neste exemplo, foram utilizadas imagens que já estavam na biblioteca de mídia do site, mas você também pode enviar novas imagens na hora de criar a galeria, através da aba Enviar arquivos.

Opções avançadas

O plugin Jetpack oferece recursos adicionais para as galerias de imagens, através de dois módulos. O módulo Galerias Lado a Lado adiciona mais tipos de galeria, como Mosaicos e Círculos, e o módulo Carrossel possibilita a visualização em tela cheia e a navegação entre as imagens.

O vídeo a seguir demonstra como ativar os módulos e os resultados obtidos. Para editar uma galeria existente, clique primeiro sobre a área da galeria e, em seguida, clique no ícone do lápis.

Caso queira utilizar esses recursos mas não possua acesso à configuração do Jetpack em seu site, solicite a ativação do plugin através do nosso sistema de suporte.

Publicado em 22/11/2016, nas categorias Tutoriais, Vídeos, WordPress.