WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Alteração na incorporação de conteúdo (YouTube, SlideShare e outros)

Visando otimizar o desempenho da plataforma do WordPress Institucional, foram desativados hoje (23/07/2013) alguns plugins para a incorporação de conteúdo em posts e páginas. Veja os detalhes abaixo:

Os plugins do YouTube e do SlideShare estavam obsoletos, pois a atual versão do WordPress oferece suporte nativo à incorporação de conteúdo destes sites. Se o seu site compartilha conteúdo do YouTube ou SlideShare, basta substituir o código dos plugins antigos (httpv:// no caso do YouTube) pelo endereço direto (URL) da mídia, no texto do post ou página (o endereço deve aparecer sozinho em uma linha do texto, sem link).

Além do YouTube e SlideShare, também pode ser incorporado conteúdo de sites como Flickr, Instagram, SoundCloud e muitos outros. Veja aqui a lista completa de sites de conteúdo reconhecidos pelo WordPress para incorporação direta.

Outros plugins habilitados em toda a rede de sites do WP Institucional, que causavam uma sobrecarga desnecessária na plataforma, também foram desativados. Entre eles, estão os plugins para incorporação de animações em Flash, vídeos FLV e conteúdo do UStream. Se você necessita algum destes plugins em seu site, pode reativá-los através do menu Plugins na interface administrativa.

Publicado em 23/07/2013, nas categorias Atualizações, Notícias.