WP 4.4, nuvem, atualizações de temas e plugins

O WordPress Institucional foi migrado hoje para a nuvem computacional da UFPel. Essa atualização trará uma série de benefícios ao serviço oferecido, em termos de escalabilidade, segurança e desempenho. Saiba mais sobre o projeto Nuvem UFPel.

A plataforma foi atualizada para o WordPress 4.4, versão mais recente do software. Essa versão introduz o tema padrão do WordPress para 2016, Twenty Sixteen, com layout fluido e uma abordagem mobile-first, otimizado para visualização em dispositivos móveis.

O tema UFPel 2.0 também foi atualizado com melhorias, correção de alguns problemas e um novo módulo de layout, Página Estática, o qual permite adicionar conteúdo de uma página específica à página inicial do site, combinando-o com os outros módulos já disponíveis (manchete, destaques, lista de posts, etc).

O antigo tema institucional UFPel zbench não está mais disponível para ativação nos sites. O tema permanece funcionando nos sites onde está ativo, mas recomendamos que estes migrem para o UFPel 2.0, ou outro tema atual, a fim de usufruir das funcionalidades mais recentes do WordPress, bem como assegurar a compatibilidade com futuras versões do software.

O plugin Google Calendar Events foi atualizado e passou a se chamar Simple Calendar. Os calendários já cadastrados no site permanecem funcionando normalmente, e o acesso aos calendários agora é através do menu Calendars.

O plugin Smart Slider 2 está sendo substituído pelo novo Smart Slider 3 e será desativado em breve. Os sliders já existentes não são transferidos de forma automática, portanto solicitamos aos usuários deste plugin que ativem o Smart Slider 3 e refaçam seus sliders na nova versão.

Lembramos que a Seção de Tecnologias para Websites da CTI oferece suporte personalizado aos usuários do WordPress Institucional. As solicitações devem ser encaminhadas através de nossa página de Suporte.

 

 

Publicado em Notícias