Alteração na incorporação de conteúdo (YouTube, SlideShare e outros)

Visando otimizar o desempenho da plataforma do WordPress Institucional, foram desativados hoje (23/07/2013) alguns plugins para a incorporação de conteúdo em posts e páginas. Veja os detalhes abaixo:

Os plugins do YouTube e do SlideShare estavam obsoletos, pois a atual versão do WordPress oferece suporte nativo à incorporação de conteúdo destes sites. Se o seu site compartilha conteúdo do YouTube ou SlideShare, basta substituir o código dos plugins antigos (httpv:// no caso do YouTube) pelo endereço direto (URL) da mídia, no texto do post ou página (o endereço deve aparecer sozinho em uma linha do texto, sem link).

Além do YouTube e SlideShare, também pode ser incorporado conteúdo de sites como Flickr, Instagram, SoundCloud e muitos outros. Veja aqui a lista completa de sites de conteúdo reconhecidos pelo WordPress para incorporação direta.

Outros plugins habilitados em toda a rede de sites do WP Institucional, que causavam uma sobrecarga desnecessária na plataforma, também foram desativados. Entre eles, estão os plugins para incorporação de animações em Flash, vídeos FLV e conteúdo do UStream. Se você necessita algum destes plugins em seu site, pode reativá-los através do menu Plugins na interface administrativa.

Publicado em Notícias