Espetáculo Sóis e PEPEU no Espaço Cultural da UFPel nesta sexta-feira (20)

O Espaço Cultural da UFPel recebe hoje (20) o espetáculo de Folclore “Sóis” da Abambaé Companhia de Danças Brasileiras acompanhado do grupo PEPEU, Programa de Extensão em Percussão da UFPel. A atração ocorrerá às 21h.

Espetáculo “Sóis”

DSC_0001“Sóis” se propõe a uma viagem por diferentes danças brasileiras de origem nordestina, que tematizam a diversidade de seu povo. Pensar na variedade das danças do nordeste é pensar na própria diversidade de representação do sol nesse ambiente… do sol do prazer ao sol do trabalho, muitos sóis por aí habitam.

As múltiplas versões da cultura nordestina são simbolizadas nesse espetáculo pelo colorido do próprio sol… amarelo, dourado, laranja ou avermelhado… sóis coloridos! O nordeste dança em cores as múltiplas faces da sua gente… seja no rito do Maracatu, na umbigada do Côco, no molejo do Samba de Roda ou no cortejo do Afoxé… “Sóis” impregnados na sinuosidade inata aos corpos de um dos povos mais dançantes do Brasil.

PEPEU

DSC_0020O PEPEU é um programa vinculado ao projeto de ensino de percussão do curso de Licenciatura em Música da Universidade e o LAPIS – Laboratório de Artes Integradas. O grupo é composto por cerca de vinte e dois músicos que tocam instrumentos de música popular e erudita.

Comments

comments