Notícias
  • Visita guiada

    Hoje foi dia de visita guiada e também de apresentação das bibliotecas (Pergamum, Minha Biblioteca, Normalização de trabalhos acadêmicos, Repositório Institucional e outros temas referentes às bibliotecas) para os calouros do curso de Geoprocessamento.

  • Capacitação

    Hoje teve apresentação das bibliotecas (Pergamum, Minha Biblioteca, Normalização de trabalhos acadêmicos, Repositório Institucional e outros temas referentes às bibliotecas) para os calouros do curso de Engenharia Eletrônica, com o professor Marcelo Lemos Rossi.

  • Dia de capacitação na BCP

    Apresentação das bibliotecas (Pergamum, Minha Biblioteca, Normalização de trabalhos acadêmicos, Repositório Institucional e outros temas referentes às bibliotecas) para os calouros do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária com a professora Luciara Bilhalva Corrêa.

  • Dicas sobre Normalização de trabalhos acadêmicos:

    Essa semana a Biblioteca vai disseminar algumas informações sobre a Normalização de trabalhos acadêmicos:

    A normalização dos trabalhos acadêmicos tem como objetivo estabelecer a padronização na produção e apresentação de trabalhos e publicações da instituição. Também facilita o processo de comunicação e o intercâmbio de informações.

    Hoje vamos destacar a estrutura dos trabalhos acadêmicos de acordo com o Manual de normas da UFPel.

  • Bolsa de Iniciação ao Trabalho

    Biblioteca Campus Porto: 1 vaga para o turno da Manhã (demanda social)

    Período de inscrições: 15 a 24 de maio de 2017

    Local da inscrição: Balcão de atendimento da Biblioteca

    Carga horária: 20 horas semanais

    Valor da bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos reais).

    Período: de junho a dezembro de 2017.

    Maiores informações no edital, disponível em:

    EDITAL Nº 001/2017-CBib – Inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação ao Trabalho

     

  • Aviso

    Amanhã, 31/03, em virtude da participação dos servidores no Dia Nacional de lutas, o horário de funcionamento da Biblioteca Campus Porto será das 8h às 12h.

  • Campanha “Silêncio para os Pensadores”

    Na semana em que comemoramos o dia do Bibliotecário, o Sistema de Bibliotecas da UFPel lançou a Campanha “Silêncio para os Pensadores” com o objetivo de minimizar os ruídos no interior das bibliotecas, tornando-as ambientes mais adequados ao estudo e a pesquisa.

    O título escolhido para a campanha pressupõe um caráter ambíguo, ora fazendo alusão à necessidade de manter o ambiente em silêncio, ora expondo as diferentes definições de silêncio na visão de cada pensador, através de trechos de suas obras.

    A campanha utiliza banners, triângulos de mesa e outros materiais contendo informações sobre o bom uso do espaço da biblioteca.