Notícias
  • Campanha “Silêncio para os Pensadores”

    Na semana em que comemoramos o dia do Bibliotecário, o Sistema de Bibliotecas da UFPel lançou a Campanha “Silêncio para os Pensadores” com o objetivo de minimizar os ruídos no interior das bibliotecas, tornando-as ambientes mais adequados ao estudo e a pesquisa.

    O título escolhido para a campanha pressupõe um caráter ambíguo, ora fazendo alusão à necessidade de manter o ambiente em silêncio, ora expondo as diferentes definições de silêncio na visão de cada pensador, através de trechos de suas obras.

    A campanha utiliza banners, triângulos de mesa e outros materiais contendo informações sobre o bom uso do espaço da biblioteca.

  • Livros novos no acervo

    CABRAL, Bruno; BEATO, Manoel. Queijos brasileiros à mesa com cachaça, vinho e cerveja. São Paulo: SENAC, 2015. 167 p. ISBN 9788539608690.

    CANELLA-RAWLS, Sandra. Pão: arte e ciência. 5. ed. São Paulo: Senac, 2012.

    RANGEL, Mônica. Interpretações do gosto. São Paulo: SENAC, 2014.

    HAMPSON, Tim. O grande livro da cerveja: informações atualizadas sobre cervejas e as grandes cervejarias em todo o mundo. São Paulo: PubliFolha, 2014.

     

    CASTANHO, Thiago; BIANCHI, Luciana. Cozinha de origem: pratos brasileiros tradicionais revisitados. São Paulo: PubliFolha, 2015.

    COLODETTE, Jorge Luiz; GOMES, Fernando José Borges (Ed.). Branqueamento de polpa celulósica: da produção da polpa marrom ao produto acabado. Viçosa: UFV, 2015.

  • AVISO

    Dia 05/10/2016 a Biblioteca não abrirá.
    Motivo: assembleia e adesão dos servidores técnico-administrativos à Paralisação Nacional.