Notícias
  • CFMV lança campanha sobre bem-estar animal

    O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou uma campanha nacional para informar e conscientizar a população sobre o bem-estar animal. Essa campanha destaca que os médicos veterinários e os zootecnistas são os grandes aliados da população na busca por um Bem-estar Único, conceito ligado ao de Saúde Única, que promove a saúde humana, animal e ambiental. Mais informações no site do CFMV.

     

     

  • CFMV lança Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia

    O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lança hoje o Seres – Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia. Trata-se de uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) de acesso gratuito, e aberto para profissionais, educadores, estudantes e demais membros da sociedade. O site é colaborativo, isto é, permite que entidades parceiras, médicos veterinários e zootecnistas registrem e compartilhem conteúdo pela rede. No seu lançamento, Seres já conta com um acervo de mais de dois mil objetos de aprendizagem, entre artigos científicos, vídeos e imagens sobre diversos temas. O objetivo da iniciativa é transformar, organizar e facilitar a distribuição do conhecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia, fornecendo uma ferramenta complementar de educação que pode ser moldada e acessada de acordo com as necessidades do usuário. A plataforma já conta com cinco cursos produzidos pelo CFMV e de acesso gratuito aos profissionais registrados no sistema CFMV/CRMVs: Responsabilidade Técnica (RT) em Animais Selvagens, RT em Sanidade na Piscicultura, RT em instalações animais e dois módulos de Medicina Veterinária Legal. No futuro, esse catálogo deve ser expandido com a inclusão de cursos criados pelos próprios usuários e parceiros por meio da plataforma colaborativa.

    Fonte: CFMV

  • Campanha “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”

    O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo lançou, no início do mês de fevereiro, a campanha “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as consequências do abandono de cães e gatos. O título da campanha é um trecho da música “Sozinho”, do compositor Peninha. A música, inclusive, será a trilha sonora do filme principal da campanha, a ser veiculado nas redes sociais a partir deste mês. Peças de comunicação também serão veiculadas nas redes sociais, nas linhas Azul, Verde e Vermelha do Metrô de São Paulo, nas linhas de ônibus municipais da capital e em terminais rodoviários. Além disso, serão disponibilizados folhetos educativos para escolas e ONGs com orientações sobre guarda responsável e dicas práticas para melhorar a relação entre as pessoas e seus animais.

    Mais informações no site http://www.crmvsp.gov.br.

  • Novo site

    Este site está sendo criado. Aguarde!