Vitor Ramil lança disco “Campos Neutrais”

Músico fala de sonho e realidade ao tratar de encontros culturais na região

Douglas Dutra

O último álbum de inéditas de Vitor Ramil foi “SatolepSambatown”, de 2007. Em 2010, lançou “Délibáb”, com versões musicadas de poemas de Jorge Luís Borges e João da Cunha Vargas, e, em 2013, revisou sua obra no disco duplo e songbookFoi no Mês Que Vem”.

Agora, Vitor Ramil volta com o disco “Campos Neutrais”, com 15 canções inéditas. Com mais de uma hora de duração. Vitor compensa os dez anos sem músicas inéditas e nos brinda com seu lirismo.

Segundo o próprio Ramil, o título Campos Neutrais é inspirado na zona neutra que atravessava o Rio Grande do Sul no século XVIII, separando as partes espanholas e portuguesas e gerando uma área de mescla cultural e humana.

É mimetizando essa mescla que Vitor Ramil faz seu álbum. Gravado em Porto Alegre, “Campos Neutrais” junta talentos do norte e do sul do Brasil e da Argentina.

Vitor nos brinda com sua poesia em novo disco       Foto: Marcelo Gonçalves

Além das composições autorais, o disco conta com parcerias de Chico César, Zeca Baleiro, Joãozinho Gomes e GutchaRamil, sobrinha de Vitor. O álbum também conta versões de Bob Dylan, António Botto e Xöel Lopes, e poema de Angélica Freitas musicado pelo Vitor.

“Campos Neutrais” tem participações de violonista Carlos Moscardini e do guitarrista gaúcho Felipe Zancanaro. A percussão fica por conta de Santiago Vazquez e os metais foram arranjados por Vagner Cunha e executados pelo Quinteto Porto Alegre, da OSPA.

Campos Neutrais pode ser ouvido no Spotify e no Youtube.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

Comments

comments