Solon Silva e Banda: Talento local na Fenadoce

 

 

Show de Solon Silva marcou noite do dia 8 de junho na praça de alimentação da Fenadoce (Foto: Julia Mello)

Julia Mello dos Santos

     Todo ano, a Fenadoce (Feira Nacional do Doce) abre suas portas ao público para mostrar um pouco do que Pelotas tem de bom em gastronomia e cultura local. Os já famosos doces pelotenses atraem visitantes de todo o Estado. Na edição de 2017, os restaurantes, bares e pubs da cidade mostraram o melhor da culinária local na praça de alimentação. Esses espaços gastronômicos também são palco de apresentações de bandas e artistas locais. Sejam eles em início de carreira, como o gaúcho, participante do The Voice Kids, Luís Arthur Seidel, que passou pela feira no dia 8 de junho, ou artistas com uma vasta experiência, como Solon Silva e Banda, que trouxe um repertório de muito samba e chorinho na mesma quinta-feira.

Solon Silva, artista com uma carreira que já dura mais de 50 anos, conta que, junto de sua banda. que há muitos anos o acompanha, costuma se apresentar anualmente na Fenadoce, desde que a Feira passou a ser no atual Centro de Eventos.

Além do palco tradicional da praça de alimentação, uma novidade este ano foi um palco especial da Fenadoce Cultural, posicionado no meio da praça, aproximando os artistas e público. O show de Solon e Banda teve grande receptividade e muita interação dos presentes naquele novo espaço. Muitos fizeram questão de cumprimentar os artistas após o encerramento das músicas.

Solon conta que, além de se apresentar pelos palcos da cidade, costuma viajar e já se apresentou até mesmo na Europa, com um repertório baseado no samba, mas que também passa por outros estilos, incluindo canções internacionais. O cantor e instrumentalista também já gravou dois CDs próprios, sendo um deles “Música Popular Pelotense”, canções apenas de artistas da cidade, e um tributo a Noel Rosa, além de participações em discos de outros artistas.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments