Imaginação ganha forma na cartonagem

 

Papelão, cola e tecido: materiais básicos 

Diogo Funari Di Lucia

     Caixas, maletas, carteiras, bolsas… A arte de transformar itens básicos como papelão, cola e tecido em utensílios muito úteis e bonitos para a decoração de interiores e dia a dia. Essa é a cartonagem, uma técnica muito versátil onde as possibilidades de criação são do tamanho da imaginação do artista.

O trabalho é artesanal e exige muita precisão e prática para conquistar o resultado e acabamento perfeito. A professora e atualmente corretora de imóveis Lisarb Castro se interessou pela técnica e começou a pôr em prática em meados do ano passado: “Descobri a cartonagem observando uma bolsa clutch que comprei. Achei que não era difícil produzir uma outra e assim ter mais opções. Me apaixonei pela cartonagem e a cada peça produzida minha realização pessoal aumenta ainda mais.”

Lisarb ainda conta sobre como a produção vem fazendo dela uma pessoa melhor: “Os benefícios são muitos. Descobri que posso ser uma pessoa mais paciente e menos ansiosa. Sinto-me sempre motivada!”.

Quem entra no ramo da cartonagem se depara com um mercado amplo e rentável. É possível produzir sem sair de casa, para presentear, trabalhar por encomenda ou até se tornar fornecedor para lojas. O custo de produção geralmente é baixo e o lucro pode ser muito grande. O segredo para o sucesso é a criatividade. Criar peças únicas é essencial para se destacar diante da concorrência.

A cartonagem pode dar espaço para uma ampla variedade de ideias

Lisarb já pensa em iniciar um curso para interessados na cartonagem. “A vontade de criar o curso talvez esteja ligada a profissão: professora e a vontade de multiplicar conhecimento. Aprender e ensinar”.

Além do curso, a corretora criou uma página no Facebook para expor o material já criado e futuramente promover a curso. Lisarb se sente confiante em relação os futuro: “Assim que conseguir fechar uma turma já vou dar inicio ao curso”. Conheça mais do seu trabalho na página LisArt Mimo no Facebook. 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments