Veganismo e solidariedade

 

 

Reportagem de Karen Costa Krüger e Marla da Silva Duarte –

Evento preza boa nutrição e contribui com necessitados e proteção dos animais –

Evento teve venda de diversos produtos e lanches veganos

     Aconteceu na tarde de sábado, 25 de fevereiro, a 3ª Edição do Veganique. O evento ocorreu na Praça Coronel Pedro Osório e, nesta edição, a causa era nobre: a arrecadação de alimentos não-perecíveis para as pessoas e ração para os cães moradores de rua.

    O Veganique foi uma iniciativa da ONCA Defesa Animal de Pelotas, há cerca de dois anos. Como a ONCA chegou ao fim, a proprietária do restaurante vegano Pycho Veg e ex-integrante da organização, Ingrid Sias, resolveu continuar a realizar o piquenique. O evento contou com a presença de expositores com vários produtos, lanches veganos e sorteios. Um quilo de alimento ou ração valia um cupom para concorrer aos brindes.

     Como o restaurante está diretamente ligado à causa animal, essa edição do Veganique foi em prol de ONG’s que necessitam de ajuda para alimentação, medicação, castração e para a manutenção dos cuidados aos animais. Porém, amigos da equipe Psycho Veg e ONG’s resolveram contribuir, também, para outra causa: a arrecadação de alimentos para a realização de almoços, jantas e atividades para pessoas carentes.

     “Acredito que a importância do veganismo para o mundo são as mudanças positivas que ele pode trazer – nas questões ambiental, de consciência e sociais, além de inúmeras outras. Gostaríamos muito que o mundo ouvisse o veganismo”, diz Ingrid ao ser questionada a respeito do que acredita ser o valor do movimento para o mundo. Ela afirmou, também, que essa é a missão do Psycho Veg: levar o veganismo para mais pessoas.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments