Vitor Ramil lança disco “Campos Neutrais”

Douglas Dutra O último álbum de inéditas de Vitor Ramil foi “SatolepSambatown”, de 2007. Em 2010, lançou “Délibáb”, com versões musicadas de poemas de Jorge Luís Borges e João da Cunha Vargas, e, em 2013, revisou sua obra no disco duplo e songbook “Foi no Mês Que Vem”. Agora, Vitor Ramil volta com o disco…

Definitely Maybe: disco do Oasis completa 23 anos

Arthur Grohs      Agosto de 1994, 31, último dia do mês. Na ocasião, as temperaturas oscilavam entre 17 e 10 graus Celsius, na conhecida cidade de Manchester. Os olhares ingleses eram voltados ao Manchester United, de sir Alex Ferguson, que ganhara a Premier League da temporada 1993/94 e chegaria, durante a temporada seguinte, em segundo…

Prêmio divulga fotos em milhares de imagens postais

     Luís Otávio Languer Schebek      Uma competição de fotografia promovida pelo Centro de Artes da UFPel elegeu novos cartões postais para Pelotas. O concurso “Pelotas em uma imagem” teve como objetivo valorizar, através da fotografia, o potencial estético da cidade de Pelotas. A proposta do concurso era oportunizar o reconhecimento de talentos locais, fomentando…

Crítica: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

Julia Mello dos Santos      Um Homem-Aranha que quer participar dos Vingadores. Essa é a premissa inicial do longa “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”, que estreou em julho nos cinemas brasileiros. O personagem já havia aparecido nesta versão, interpretada por Tom Holland, em “Capitão América: Guerra Civil”, de 2016. A Sony Pictures juntou-se com…

Maloca Casa dissemina cultura no Cassino

    Ricardo Leite      Em 2004, o então ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil, propôs um conceito novo de dispersão e produção de cultura, os Pontos de Cultura. A proposta, no entanto, foi incompreendida por grande parte da sociedade. Mais ainda, alguns chegaram a tratar com zombaria a ideia do ministro. Em…

“Assinado, Amor!”

Fernanda Winck      Com o objetivo de espalhar amor pelo mundo e inspirar pessoas a jovem fotógrafa Nataly Motta (19) criou o projeto “Assinado, Amor”. Nascida na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, Nataly, aos 12 anos, já iniciava seus primeiros passos na fotografia e, aos 15 anos de idade, começou a…