Início do conteúdo
Tutoriais

Como realizar o Download dos vídeos?

Meu computador/notebook/celular não abre os vídeos baixados. O que eu faço?

Downloads

Todos os vídeos estão disponíveis para download em formato AVI ou FLV. Os links estão disponíveis tanto nas páginas das videoaulas como em um link organizado chamado DOWNLOAD. Em caso de dúvidas siga as imagens abaixo.

d

Vá até aba  Videoaulas e depois clique uma vez em cima de DOWNLOADS

d2

Feito isso, clique na categoria de vídeos que deseja descarregar.  Você será direcionado para uma outra página(Megaupload).

* Se estiver tentando baixar através da internet oferecida no campus a página pode ficar indisponível devido ao proxy interno da  ufpel ser fechado. Neste caso será solicitado que entre em contato com o provedor da ufpel para liberar.

 

mega

 Com 2 cliques escolha a pasta do formato que deseja baixar os vídeos.(AVI, FLV, Mov…)

mega 2

 Escolha a pasta da vídeo aula desejada.

mega 3

 Espere o download completar. Na parte inferior da tela será mostrado o processo. Logo em seguida uma janela deve abrir perguntando onde salvar.

mega 4

 

Programas úteis

Caso seu computador não abriu um dos formatos de vídeo, tente primeiro verificar se baixou o formato AVI(mais genérico, qualquer computador/tablet/celular deve conseguir ler.). Ou se preferir pode utilizar um programa chamado VLC Player. Abaixo estão os links disponíveis para a sua máquina:

Para Windows/Linux/Mac ou Android/IOS

O Megaupload também oferece um app gratuito para android/IOS/BLACKBERRY para facilitar o download através de celulares e tablets.  Este é o LINK!