Acervo técnico

O espaço onde está localizado o acervo técnico da Agência da Lagoa Mirim/UFPel foi inaugurado em 23 de outubro de 2007 por ocasião da reunião da CLM (Comissão da Lagoa Mirim), o mesmo está localizado na sede da ALM, ocupando uma área de 48 m².

O material existente no acervo técnico está voltado para temas relacionados com o desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (lado brasileiro). O qual é composto por projetos, tais como: o projeto da Bacia da Lagoa Mirim, o projeto Camaquã, o projeto da Barragem do Chasqueiro e da Barragem Eclusa do Canal São Gonçalo, além de informações levantadas a partir da Rede Hidrometeorológica e dados referentes à qualidade da água da Lagoa Mirim (lado brasileiro).

No acervo estão incluídos livros de algumas áreas relacionadas com o tema, tais como: Economia, Engenharia, Irrigação, Hidrologia, Ciências da Terra, Agricultura, Ciência do Solo, Engenharia Hidráulica. No acervo, ainda estão incluídos, relatórios técnico-científicos, obras de referência, cartas do Exército, fotos aéreas, periódicos e mapas. Atualmente conta com um acervo de, aproximadamente, 1.800 projetos e 2.000 mapas.