FAEM/UFPel AGROMETEOROLOGIA
Início do conteúdo

Seminário debaterá as Mudanças Climáticas

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS realizará na próxima segunda feira (2/10), das 14h às 17h, no auditório da FAEM, no Campus Capão do Leão da UFPel, o Seminário Mudanças Climáticas: Desafios da Sustentabilidade e da Produção de Alimentos Saudáveis. O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica e a pessoas interessadas. A programação é composta:

1 As Mudanças Climáticas Globais e os Impactos sobre o Meio Ambiente e a População: Compromissos Nacionais e Acordos Internacionais; Professor Edgar Ricardo Schöffel, Chefe do Departamento de Fitotecnia da FAEM UFPel.

2 Os Impactos das Mudanças Climáticas Sobre os Recursos Naturais e a Produção de Alimentos; Clenio Pillon chefe da EMBRAPA Clima Temperado de Pelotas.

3 Os  Impacto das Mudanças Climáticas sobre a Saúde da População, desenvolvimento de vetores e das doenças; Pedro Curi Hallal, Reitor da UFPel.

4 Os Desafios da Produção de Alimentos Agroecológicos Frente às Mudanças Climáticas; Ernesto Alvaro Martinez representando o Fórum da Agricultura Familiar da Região Sul.

5 Estudos de Caso: Mosquito Borrachudo em São Lourenço do Sul; Maria Elisabete Aguiar, Ext. Rural da Emater-RS/Ascar –  São Lourenço do Sul.  Os Impactos na Apicultura e na Polinização; Ronaldo Maciel, Ext. Rural – Emater-RS/Ascar Escritório Regional – Pelotas.

Publicado em 29/09/2017, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Agrometeorologia, Mudança climática, UFPel.