A Atlética

A Atlética tem por objetivo:

I – Dirigir o esporte universitário do curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas e trabalhar pela união de todos os estudantes do curso de Engenharia Hídrica da UFPEL, cooperando para o desenvolvimento do espírito esportivo universitário;

II – Difundir e incentivar no meio universitário, principalmente, a prática de esportes competitivos, podendo estender suas práticas a atividades de lazer e socioambientais.

III – Preparar as representações universitárias para os eventos esportivos municipais, regionais e  nacionais;

IV – Participar, na forma em que vier a ser estabelecida, das competições oficiais do esporte comunitário;

V – Promover e dirigir os jogos e competições internas do curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas, cuja organização e assuntos a eles referentes serão objetos de regulamentação especial.

VI – Organizar  atividades festivas, eventos e encontros com fins de promover a integração de seus associados e alunos da UFPEL no geral com o intuito de arrecadar  fundos para as demais atividades da A.A.A.D.M.T.
VII – Organizar e promover  festas, eventos e outros tipos de reuniões que objetivem a integração de seus associados e alunos da UFPEL em geral, primeiramente com o intuito de arrecadar fundos para viabilizar suas atividades esportivas regulares e eventos.

VIII- Promover eventos socioeconômicos de âmbito regional