WordPress Institucional Plataforma institucional de hospedagem de websites
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Plugin Search Live

Ao efetuarmos uma pesquisa no WordPress Institucional em sua ferramenta de pesquisa tradicional é preciso inserir as palavras e iniciar a pesquisa para que se possa visualizar os resultados referentes a mesma. No entanto, a forma como esta pesquisa é feita pode ser alterada utilizando o Plugin Search Live, que visa facilitar a pesquisa, ele faz isto exibindo resultados conforme o usuário digita as palavras. A pesquisa é feita em títulos de Post, Páginas, Categorias, Tags e Conteúdo. Maiores informações sobre o plugin podem ser acessadas através do site oficial do Search Live.

 

Ativando o Plugin e definindo como Ferramenta Padrão de Busca

Para ativar o plugin é preciso acessar o item Plugins e clicar no botão Ativar, que fica abaixo do nome do plugin. Ao fazer esta operação, saberemos que o plugin está ativo quando aparecer no menu lateral o menu Search Live. Por padrão o plugin substituirá o formulário de pesquisa padrão do wordpress, no entanto também poderá ser utilizado de outras formas.

 

Utilizando o Plugin Search Live como Widgets

Muitas vezes, substituir a ferramenta de pesquisa padrão do wordpress não é o pretendido, desta forma temos a opção de adicionar esta pesquisa em qualquer parte do site através dos short code ou ainda nas áreas definidas pelos sites apropriadas a widgets. Para fazer isto, basta irmos no item de menu Aparência e posteriormente Widgets e arrastar o item Search Live para a área desejada e clicar em salvar.

Caso queira utilizar esse recurso, mas não esteja disponível em sua instalação do WordPress Institucional, solicite a ativação do plugin através do nosso sistema de suporte.

Publicado em 06/01/2017, nas categorias Plugins, Tutoriais, Vídeos.